A biblioteca está situada no Complexo Cultural Jovani Pedro Masini, na Rua Frederico Wagner, 100 (início da Rua dos Operários), no bairro de Olarias. CEP 84035-700
Horário de atendimento: Segunda à Sexta-feira, das 09h às 18h.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Biblioteca recebe Semana de Filosofia

A Biblioteca Pública Municipal Profº Bruno Enei, unidade da Fundação Municipal de Cultura, recebe na próxima semana a Semana de Filosofia, evento promovido pela Associação Nova Acrópole. Durante a semana, convidados ministram palestras sobre várias correntes filosóficas, com horário especial e entradas gratuitas. 
Na segunda-feira, dia 23 de fevereiro, acontece a abertura da Semana de Filosofia, a partir das 20h. Na terça-feira, a partir do mesmo horário, será ministrada a palestra ‘A escola pitagórica e seus ensinamentos morais’. Na quarta o tema é ‘Matemática, música e astrologia para o dia-a-dia’. A última atividade, na quinta-feira, dia 26, será a palestra ‘As estruturas musicais do mundo’. 
A Coordenadora da Biblioteca Municipal, Gisele França, conta que as palestras trazidas ao evento contribuem para a reflexão da população para melhorar sua visão de mundo. “Os objetivos da Semana de Filosofia e da Biblioteca coincidem. Ambas buscam a formação do cidadão a partir do resgate dos clássicos além de preservar a memória histórica”, ratifica a coordenadora.  
Fundada há 30 anos no Brasil, a Nova Acrópole é uma entidade sem fins lucrativos que procura estimular cidadãos a praticar iniciativas de responsabilidade cívica e social. Mais informações podem ser obtidas pelo www.pontagrossa.nova-acropole.org.br ou pelo (42) 3025-5711.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONECTA BIBLIOTECA: Vem aí a programação 2019!

Integrantes do Comitê Jovem "IN-PULSAÇÃO", bibliotecários, agentes administrativos e culturais da Biblioteca, gestores da Fundaçã...